Colocando a leitura ao alcance de todos

Através de uma iniciativa da Prefeitura Municipal, o mundo da leitura está cada vez mais ao alcance de todos. O projeto “Leitura na Praça”, lançado na semana passada, já chama a atenção das pessoas que caminham pela Praça da Matriz e atrai leitores de todas as idades para desfrutar de uma boa leitura em meio à nossa arborizada praça central.

Concebida pelo servidor Luiz Fernando da Silva, chefe do Setor de Obras Urbanas da Prefeitura Municipal, a ideia surgiu após o servidor observar a rotina das pessoas que frequentavam a Praça da Matriz. Com o objetivo de proporcionar um atrativo para os visitantes da praça, que muitas vezes, permaneciam sentados sozinhos, ora manuseando seus celulares, ora fitando o horizonte sem ninguém para conversar ou apenas esperando o tempo passar, foi concebida a ideia de criar uma biblioteca itinerante à disposição de todos.

Assim, com o projeto planejado, foi posta em prática a construção da estrutura, a qual recebeu estantes e rodinhas para o fácil transporte. Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Assessoria de Gabinete, Secretaria Municipal de Educação e da professora Nara de Oliveira, que doou as obras expostas na biblioteca móvel, a Prefeitura Municipal lançou, na última semana, o projeto “Leitura na Praça”. Contando com diversas obras literárias de vários gêneros, a biblioteca itinerante chamou a atenção de quem frequenta a praça, e já se tornou um atrativo para jovens e adultos.

A biblioteca estará à disposição dos leitores na Praça da Matriz diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para manter a iniciativa, a Prefeitura Municipal solicita a colaboração de todos para a conservação da biblioteca móvel e, principalmente, do acervo literário. Da mesma forma, está à disposição para a doação de novas obras aos interessados em colaborar com a iniciativa de colocar a leitura ao alcance de todos. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)