Corsan inicia a repavimentação asfáltica de trecho da Rua Salvador Pinheiro Machado

  • Na próxima semana, obras serão executadas na Rua General Portinho, em direção ao Bairro Duque de Caxias

    Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 12/05/2023 às 15:01   |   Imprimir

Uma nova fase de serviços para a implantação do sistema de esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga iniciou nessa semana. A Drilling Company, empresa que presta serviço à Corsan, executa a recuperação de trechos onde a pavimentação asfáltica foi afetada para a implantação do sistema de esgoto. O primeiro trecho a receber os trabalhos é a Rua Salvador Pinheiro Machado, entre as ruas General Osório e General Neto.

Segundo o encarregado de pavimentação da Drilling Company, Juarez Tavora do Nascimento, os trabalhos iniciaram na quinta-feira (11), com a preparação de cancha, compactação do solo e colocação da base. Na quarta-feira (12), começou a aplicação do asfalto nos locais afetados. Após a conclusão do serviço, o trânsito será liberado. Ainda de acordo com o encarregado, a Corsan solicita o prazo de 30 dias após a execução da rede para a compactação da vala. Depois desse prazo, é executado o serviço de repavimentação.  

Conforme o engenheiro da Drilling Company, Diônatan Clemente, que acompanha os trabalhos, a previsão inicial é que os serviços na Rua Salvador Pinheiro Machado sejam finalizados neste sábado (13). Na próxima semana, nos dias 15 e 16 de maio, iniciam os trabalhos na Rua General Portinho, em direção ao Bairro Duque de Caxias. Também na segunda-feira, a equipe irá finalizar a recuperação de trecho com pavimentação de pedras irregulares na Rua David Canabarro e na terça-feira, irá iniciar a repavimentação em trecho da Rua Treze de Maio.  

O vice-prefeito, Piti Werle, destacou que a Administração Municipal acompanha os serviços realizados pela Corsan e pela Drilling Company. “A implantação de uma rede é algo destrutível, causa transtornos à população, mas é algo necessário. A Prefeitura Municipal está atenta a essa questão, para que a reconstituição do pavimento seja com as mesmas especificações técnicas. Caso ocorra algum problema, a prefeitura notificará a Corsan. Pedimos a compreensão da comunidade até que os serviços sejam concluídos e o trânsito normalizado”, informou.

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Drilling Company