Prefeitura realiza ato de inauguração da ponte de concreto sobre o Arroio Ximbocu, na localidade Coqueiros

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizou, na última sexta-feira (25), o ato de inauguração da nova ponte de concreto sobre o Arroio Ximbocu, na localidade Coqueiros. A solenidade contou com a presença de autoridades, servidores municipais, moradores e imprensa local. A construção da ponte, no valor de R$ 222.459,72, foi executada utilizando apenas recursos próprios do município.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, comentou sobre a execução da obra. “Assim como os moradores, posso dizer que estamos muito felizes em entregar essa obra. Quem está à frente do serviço público e se compromete com a comunidade, quando consegue atender uma antiga reivindicação, é uma grande alegria. Nós estamos muito satisfeitos em poder melhorar o dia-a-dia dos moradores e também investir no desenvolvimento do nosso município”.

A moradora da localidade, Marinete Mattioni, falou sobre a construção da ponte. “Há bastante tempo reivindicávamos essa ponte, em especial, pela necessidade de passar pelo trecho com veículos e máquinas grandes. Ficamos muito contentes, era um sonho para nós e a Administração Municipal atendeu nossos apelos. Deu tudo certo e em um mês, a ponte ficou pronta”.

O ato também contou com a participação do vice-prefeito, Piti Werle; do secretário de Planejamento, Francisco Lourenço; do secretário de Obras, Mário Trindade; e da engenheira responsável pelo projeto, Tcheusley Machado Bratz.

A obra foi executada pela empresa Sinara Albuquerque Construções Ltda., de Palmeiras das Missões, vencedora do processo de licitação. A construção das cabeceiras foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV) com o apoio de moradores da localidade.

A nova ponte sobre o Arroio Ximbocu integra o projeto desenvolvido pela Administração Municipal que busca substituir as pontes de madeira localizadas no interior do município, por pontes de concreto. Até o momento, a prefeitura também executou a substituição por estrutura de concreto da ponte sobre o Arroio Itapevi, no Rincão dos Terra, e da ponte sobre o Arroio Ximbocu que dá acesso à Esquina União e Pontão Santa Maria. Essas duas obras totalizam um investimento de R$ 220.688,79.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga