Praça Jayme Caetano Braun recebe ato de início das obras de CIT e CCPA

Na tarde da última sexta-feira, 24 de abril, foi realizado ato de conferência do início das obras de construção do Centro de Informações Turísticas e do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais e Souvenir, estruturas que estarão sendo implantadas junto à praça do monumento em homenagem a Jayme Caetano Braun, nas proximidades do trevo da CESA.

Na ocasião, o prefeito Junaro Figueiredo, juntamente com secretários municipais e equipes da prefeitura apresentou os projetos das duas obras a representantes de entidades ligadas ao turismo, artistas e pessoas que colaboraram com a concepção da atual praça e do seu monumento, criado pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro.

CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS ARTESANAIS E SOUVENIR – Obra orçada em R$ 238.041,61, será executada pela empresa Planejar 10 Construções – ME, vencedora da licitação. O recurso a ser utilizado na construção é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB). O referido CCPA será utilizado como local de exposição e comercialização de produtos ligados ao nosso maior payador e, também, à cultura missioneira.

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS – Obra orçada em R$ 258.231,90, também será executada pela empresa Planejar 10 Construções – ME, vencedora do certame licitatório. O recurso a ser utilizado na construção também é oriundo de emenda parlamentar, desta vez, do deputado federal Osmar Terra (PMDB). O Centro de Informações Turísticas será um local de referência a informações sobre o turismo local e a cultura missioneira, servindo de apoio ao turista que visita o município e, ao mesmo tempo, busca conhecimento da história do município.

Ambas as obras, de 775m² cada, deverão ser concluídas em nove meses. Após a finalização das estruturas, a atual praça do payador, que recebeu há poucos meses obras de modernização do espaço, como a colocação de calçada, bancos e iluminação, será referência como um ponto de visitação pela comunidade local e visitantes interessados em conhecer a rica cultura da música missioneira local. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)