Construção da ponte de concreto sobre o Arroio Ximbocu, acesso à localidade Coqueiros, inicia na segunda-feira

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga segue com o projeto de substituição das pontes de madeira – localizadas no interior do município – por pontes de concreto. Nesta segunda-feira (17), inicia a construção da ponte sobre o Arroio Ximbocu, acesso para a localidade Coqueiros. A obra será executada pela empresa Sinara Albuquerque Construções Ltda., de Palmeiras das Missões, vencedora do processo de licitação.

A construção da ponte em concreto armado e pré-moldado, no valor de R$ 222.459,72, será executada utilizando somente recursos do município. O projeto pautou reunião coordenada pelo vice-prefeito, Piti Werle. O encontro contou com a participação de engenheiros civis da prefeitura envolvidos no projeto, Tcheusley Machado Bratz e Marcus Prado; do proprietário da empresa Sinara Albuquerque Construções Ltda., Rafael da Costa; do engenheiro responsável pela obra, Mauro Canavezzi e do chefe do escritório, Jorge Machado. A ordem de início da obra foi assinada na quinta-feira (13), pelo secretário de Planejamento, Francisco Lourenço.  

O vice-prefeito ressaltou a importância do projeto. “A substituição das pontes de madeira por pontes de concreto busca ofertar aos condutores e pedestres mais segurança ao transitarem por esses locais. Pedimos a compreensão da comunidade enquanto os serviços são executados na ponte sobre o Arroio Ximbocu. A previsão é que a nova ponte seja construída em até dois meses, conforme o prazo estabelecido pelo contrato”, afirmou.

Além da ponte sobre o Arroio Ximbocu, na localidade Coqueiros, a Administração Municipal já executou a substituição por estrutura de concreto da ponte sobre o Arroio Itapevi, no Rincão dos Terra, e da ponte sobre o Arroio Ximbocu que dá acesso à Esquina União e Pontão Santa Maria. Essas duas obras totalizam um investimento de R$ 220.688,79. 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA e Setor de Licitações