Têm início as obras de pavimentação na Rua Pedro Pereira de Camargo

A segunda via urbana da cidade a receber pavimentação com blocos intertravados teve suas obras iniciadas na última semana. Contemplada com recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado Fernando Marroni (PT) no valor de R$ 249.568,12, a Rua Pedro Pereira de Camargo, localizada entre os bairros Raymundo Gomes Netto e Jauri, receberá a pavimentação com blocos intertravados na extensão de 2.640m², da mesma forma que a Travessa Henrique Sommer, na Vila Floresta, já conta com este tipo de pavimentação, esta última contemplada com recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado Darcísio Perondi (PMDB) no valor de R$ 262.418,99.

A pavimentação da Rua Pedro Pereira de Camargo é uma antiga reivindicação das comunidades dos dois bairros, uma vez que a via é o principal trecho de acesso ao frigorífico pelos moradores da Vila Jauri. No entanto, a rua, ao longo dos anos, tem sido motivo de reclamação de pedestres por conta  dos problemas causados em dias de chuva, tornando a passagem, tanto de pedestres como de veículos, dificultosa.

Com a conclusão das obras, o acesso ao frigorífico pelos trabalhadores, assim como o tráfego entre os dois bairros será otimizado, com a implantação do moderno tipo de pavimentação com blocos de concreto intertravados, modelo inédito de pavimentação que passa a ser utilizado em ruas da cidade neste ano.

O QUE É - O pavimento de blocos intertravados de concreto é composto, geralmente, pelos seguintes elementos: subleito, sub-base, base, confinamentos (contenção lateral), camada de assentamento, e camada de rolamento. Em caso de possíveis problemas superficiais, a manutenção exige apenas a troca das peças e re-execução do rejuntamento. Como principais características, o pavimento intertravado é antiderrapante, podendo oferecer maior segurança em trechos íngremes e com curvas sinuosas quando comparado a outros tipos de pavimentação.

TRÊS RUAS RECEBERÃO PAVIMENTO INTERTRAVADO – Além da Travessa Henrique Sommer e da Rua Pedro Pereira de Camargo, outra via estará recebendo, nos próximos dias, o serviço de pavimentação com blocos intertravados: a Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, localizada no Distrito Industrial, e que receberá a pavimentação na extensão de 3.685m², cuja obra será executada no valor de R$ 317.110,68, oriundo de emenda parlamentar do deputado Vilson Covatti (PP).

De acordo com o prefeito Junaro Figueiredo, a contemplação das obras, viabilizadas através de recursos oriundos de emendas parlamentares, demonstra novos tempos rumo ao desenvolvimento do município, tendo em vista o grande número de recursos captados e projetos aprovados para obras de engenharia na malha urbana e do interior. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)