Colaboração para evitar depósito de lixo junto a restos de podas

A Secretaria de Obras, através do Setor de Limpeza, orienta à comunidade são-luizense quanto aos cuidados que devem ser tomados no momento de depositar os galhos e resíduos de podas para o recolhimento por parte da Prefeitura.

ORIENTAÇÕES - De acordo com o Setor de Limpeza, o cidadão deve evitar depositar os resíduos muito próximos de muros, de lixeiras ou em cima da calçada, de forma a evitar danos no momento da retirada com o maquinário da prefeitura. A orientação é para se realizar o depósito dos resíduos no meio fio da rua, próximo à sarjeta, e, nos casos em que os galhos ocuparem muito espaço, é imprescindível a sinalização por meio de fitas, a qual é de responsabilidade do morador.

LIXO MISTURADO - Outra orientação importante é de se evitar depositar lixo junto aos galhos, os quais não serão recolhidos pelo Setor. Além de ser considerado poluição ambiental (uma vez que os restos de podas são depositados para decomposição junto ao ambiente), o lixo depositado, em dias de chuvas, pode vir a entupir bueiros e valas. A orientação do Setor é de ensacar o lixo comum para o transporte pela empresa especializada para este fim.

Para o serviço do Setor continuar de maneira intermitente, é imprescindível a colaboração da comunidade são-luizense quanto ao agendamento prévio do recolhimento de resíduos de podas e galhos. Para isto, antes de efetuar a poda, o cidadão deve entrar em contato com o Setor de Limpeza através do fone 3352-1286 ou 3352- 1919 e agendar o serviço. Esta organização, segundo o Setor de Limpeza, garante a boa prestação do serviço sem atrasos, de maneira que o cronograma diário seja cumprido sem problemas. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)