Pavimentação em São Luiz: obras iniciam em um novo trecho

Na segunda semana de serviço desde o início das obras de reperfilamento e capeamento asfáltico, um novo trecho de quadras já começa a receber asfaltamento em São Luiz Gonzaga. A exemplo do primeiro trecho efetuado, compreendido na Rua Venâncio Aires, entre as ruas Dinarte Vieira Marques e João Goulart, a equipe responsável pelo serviço deslocou-se até a Rua Borges de Medeiros nesta semana, onde iniciou o asfaltamento de outro trecho, o qual, quando concluído, compreenderá a referida rua na extensão entre a Rua 13 de Maio e Hipólito Ribeiro.

SERVIÇO EM EXECUÇÃO - Na última quinta-feira, o prefeito em exercício Mário Trindade, o secretário do Planejamento, Révis Moura, e o engenheiro do Setor de Engenharia da Prefeitura, João Venquiarutti, visitaram a obra realizada na Borges de Medeiros, cujo serviço foi concretizado entre a General Paiva e a Rui Ramos. Devido a um serviço de abertura de rua realizado em trecho acima, o serviço não pôde ter início a partir da 13 de Maio; no entanto, ele será efetuado tão logo seja realizada a obstrução na via urbana em razão de outras obras no calçamento.

O PROJETO - O projeto que está sendo executado nas ruas de São Luiz Gonzaga é resultado de uma operação de crédito entre o município e o BADESUL no valor total de R$ 2,3 milhões, recurso que será revertido em reperfilamento e capeamento asfáltico em 11 trechos, correspondentes à extensão de 29 quadras da cidade, o que resultará em melhorias, tanto para o aspecto urbanístico, como para proporcionar alternativas no fluxo de veículos, reduzindo o tráfego das principais vias. Neste intuito, a finalização do primeiro trecho a receber o asfaltamento (na Rua Venâncio Aires) já proporcionou uma nova alternativa no sentido Centro/Bairro e vice-versa, com o fluxo de veículos utilizando, tanto a Avenida Senador Pinheiro Machado, como a Rua Venâncio Aires como rotas principais de tráfego.

RUAS QUE ESTÃO SENDO CONTEMPLADAS – O serviço de reperfilamento e capeamento asfáltico irá compreender a extensão de 29 quadras em 11 trechos: Rua Venâncio Aires, entre as ruas João Goulart e Dinarte Vieira Marques (já concluído); Rua General Portinho, entre as ruas 1º de Março e Quintino Bocaiúva; Rua Quintino Bocaiúva, entre a Rua General Portinho e São João; Rua Quintino Bocaiúva, entre as rua São João e 13 de Maio; Rua 13 de Maio, entre as ruas Quintino Bocaiúva e Bento Gonçalves; Rua Borges de Medeiros, entre as ruas 13 de Maio e Hipólito Ribeiro; Rua Hipólito Ribeiro, entre as ruas Borges de Medeiros e Venâncio Aires; Rua Monsenhor Wolski, entre a Rua Venâncio Aires e Avenida Senador P. Machado; Rua Rui Ramos, entre a Rua Venâncio Aires e Avenida Senador P. Machado; Rua Bento Soeiro de Souza, entre as ruas Monsenhor Wolski e Fernando Machado; e Rua Rui Ramos, entre as ruas Venâncio Aires e Borges de Medeiros. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)