Pontos novos de iluminação são instalados na Vila Auxiliadora

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, segue ininterruptamente com o serviço de manutenção da iluminação pública, com a instalação de novos pontos de luz e substituição de lâmpadas e luminárias queimadas ou danificadas.

Na última semana, o Setor de Iluminação Pública instalou nove pontos novos de luz no Beco C, junto à Rua Henrique Dias, na Vila Auxiliadora. Adquiridos pela Secretaria Municipal de Ação Social, os pontos foram instalados pela Secretaria de Obras junto às residências do beco, atendendo uma antiga demanda da comunidade local.

ATENDIMENTOS - Segundo o chefe do Setor, Flávio Bueno, a Secretaria de Obras trabalha diariamente por meio de um cronograma de serviço para atender a demanda de toda a cidade e interior; neste intuito, a orientação para o cidadão é entrar em contato com a Secretaria de Obras, pelo fone 3352-1919, e informar o endereço e número da residência próximo ao ponto de iluminação para o agendamento da substituição de lâmpadas ou luminárias.

COLABORAÇÃO – A Secretaria de Obras, tendo em vista a frequência de danos causados ao patrimônio público, solicita à comunidade auxílio na tarefa de fiscalizar a preservação dos pontos de iluminação pública, denunciando à Brigada Militar qualquer tipo de ato de depredação ao patrimônio público, o qual é de usufruto da própria comunidade.

LIGAÇÕES CLANDESTINAS - Outro assunto importante levantado pelo Setor de Iluminação é quanto à prática de ligações e emendas de rede elétrica feitas por particulares, sem a devida autorização da RGE. Além de ilegal, esta prática acaba colocando em risco o próprio eletricista, a rede elétrica e as residências que acabam usufruindo das referidas ligações. Neste caso, além da conscientização, a prefeitura solicita que a própria comunidade auxilie na fiscalização, assim como em casos de atos de vandalismo. Em caso de depredação do patrimônio, a orientação é ligar para a Brigada Militar pelo 190. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)