Nova empresa inicia os trabalhos de coleta de lixo no município amanhã

Serviço, prestado através de empresa contratada emergencialmente, continua normalmente nesta quinta, de forma a manter a continuidade, de forma ininterrupta, da coleta de lixo domiciliar na cidade e interior

Após o término de contrato com a Engesa, empresa que realizava o serviço de coleta domiciliar de lixo em São Luiz Gonzaga anteriormente, a Administração Municipal assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos de uma nova empresa do ramo, a Ansus Serviços Ltda. , contratada emergencialmente para a prestação do serviço e que, durante período não superior a 120 dias, estará dando continuidade à coleta mecanizada, transporte e destinação final de lixo doméstico. Nesse ínterim, a Administração Municipal estará publicando, em até 30 dias, edital de abertura de processo licitatório para o referido serviço, objetivando contratar, de maneira definitiva, uma nova empresa para a prestação do serviço de coleta de lixo.

A RESCISÃO - Assim que a Administração Municipal tomou conhecimento de denúncia formalizada pelo Ministério Público, a qual foi aceita pelo Judiciário, a Administração Municipal, visando resguardar os interesses do município, decidiu pela rescisão do contrato com a Engesa, tendo em vista a confiança pública na probidade do governo e a confiança pública na capacidade de desempenho.

COMPREENSÃO - A Prefeitura Municipal solicita à comunidade são-luizense compreensão quanto ao período de adequação da nova empresa ao serviço no município. Tendo em vista a retomada do roteiro de coleta e as técnicas específicas de recolhimento a serem empregadas pela nova empresa, a Prefeitura informa que, nos primeiros dias, poderão ocorrer imprevistos e eventuais atrasos no recolhimento, situações que serão normalizadas com a plena adequação da nova empresa no município dentro de muito em breve.

CONTATO - A Prefeitura Municipal informa que, em qualquer situação que envolva falhas no recolhimento, o cidadão deverá entrar em contato com a Secretaria de Obras (3352-1919) informando o endereço e número da residência para que um servidor responsável encaminhe a informação à empresa para a imediata realização do serviço. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)