Situação de lixeiras: apoio da comunidade é imprescindível

A Secretaria de Obras solicita o apoio da comunidade são-luizense para o trabalho em conjunto pelo embelezamento da cidade. E, para isso, é necessária a participação dos moradores para se combater um dos grandes problemas da cidade: o amontoamento de lixo e resíduos diversos no entorno das lixeiras.

De acordo com a Secretaria de Obras, diariamente são encontrados resíduos misturados ao lixo domiciliar nas lixeiras, como móveis, eletrodomésticos e, inclusive, animais mortos. Como exemplo, na última semana, a equipe da Secretaria de Obras encontrou duas lixeiras em situações precárias: na Rua João Goulart, na Vila Floresta, e na Rua Antônio Gomes Pinheiro Machado, no Bairro Agrícola. Em ambas, os resíduos acumulados tomavam conta da lixeira, além de restos de alimentos espalhados no entorno.

Com o objetivo de evitar problemas do tipo, a Prefeitura Municipal solicita o apoio da comunidade são-luizense para evitar o acúmulo deste tipo de resíduos, assim como adotar a prática de apenas depositar lixo devidamente ensacados. A Prefeitura também informa que não é realizado o recolhimento de móveis descartados e eletrodomésticos, assim como carcaças de animais mortos, o que configura prática de crime ambiental. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga