Começam as obras de substituição de rede de abastecimento

• Corsan estará investindo mais de R$ 1,8 milhão para substituir 10 mil metros de rede e 8,8 mil metros de ramais de ligação de abastecimento de água

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 22/07/2014 às 15:02   |   Imprimir

Iniciaram nesta terça-feira pela manhã as obras de substituição da atual rede de abastecimento de água nas residências da cidade. De acordo com a meta estabelecida pela estatal, serão substituídos 10 mil metros de rede de encanamento e 8,8 mil metros de ramais de ligação em serviços executados na zona urbana do município, em investimento oriundo de recursos próprios da CORSAN orçado em cerca de R$ 1,8 milhão.

CRONOGRAMA – O pontapé inicial das obras está sendo feito na Rua Venâncio Aires, entre as ruas João Goulart e Dinarte Vieira Marques. A definição das ruas a serem atendidas primeiramente com a substituição de rede e ramais de ligação ocorreu pelo planejamento técnico feito entre a Administração Municipal e a CORSAN, cuja prioridade foi dada às vias que receberão obras oriundas de projetos cadastrados do PAC-2, Badesul e, também, contemplados através de emendas parlamentares.

SERVIÇO - Segundo a CORSAN, o ritmo das obras e estimativa de metros a serem feitos ao dia deverão ser estipulados em breve, para, após, se ter uma previsão dos períodos de tempo em que outras ruas receberão a equipe da empresa responsável pelo serviço. De acordo com o contrato firmado entre a empresa vencedora da licitação e a CORSAN, o serviço compreende a abertura do calçamento/asfalto, a substituição dos canos e ligações, e, finalmente o preenchimento e fechamento das valas abertas.

INVESTIMENTOS – Após o serviço de substituição de rede, as ruas atendidas neste primeiro momento receberão obras de pavimentação, compreendidas nos projetos já cadastrados e empenhados dentro do PAC-2, Badesul e emendas parlamentares, os quais, somados, compreendem a quantia de mais de R$ 30 milhões em investimentos no município, e que reverterá em melhorias para a comunidade são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)