Corsan inicia obras de substituição de rede nesta segunda

• Investimento da estatal de mais de R$ 1,8 milhão visa substituir 10 mil metros de rede e 8,8 mil metros de ramais de ligação de abastecimento de água

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 18/07/2014 às 08:10   |   Imprimir

A partir desta segunda-feira, 21 de julho, terão início em São Luiz Gonzaga as obras de substituição da atual rede de abastecimento de água nas residências. De acordo com o cronograma estabelecido, serão substituídos 10 mil metros de rede de encanamento e 8,8 mil metros de ramais de ligação em serviços executados na zona urbana do município.

CRONOGRAMA - Por meio de reuniões ocorridas nos últimos dias entre a Administração Municipal e a superintendência da Corsan, foi traçado o cronograma de ruas a serem atendidas nas referidas obras de substituição de rede. O principal requisito estudado para a inclusão das vias escolhidas foi a contemplação das mesmas em projetos cadastrados do PAC-2, Badesul e contemplados através de emendas parlamentares.

Desta forma, a partir de segunda-feira, a equipe da empresa Acquasan, vencedora de licitação para a prestação do serviço, estará iniciando as obras na Rua Venâncio Aires, no trecho compreendido entre as ruas João Goulart e Dinarte Vieira Marques. De acordo com o contrato firmado, a empresa será responsável pela abertura da rua, substituição da rede, e fechamento dos buracos abertos.

INVESTIMENTOS - Segundo o gerente da Unidade local da Corsan, Sandro Réus, a Corsan estará investindo mais de R$ 1,8 milhão de recursos próprios nas obras de substituição de rede. Após a substituição, as ruas atendidas estarão recebendo obras de pavimentação, compreendidas nos projetos já cadastrados e empenhados dentro do PAC-2, Badesul e emendas parlamentares, os quais, somados, compreendem a quantia de mais de R$ 30 milhões em investimentos no município, o qual reverterá em melhorias para a comunidade são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)