Abertas licitações para obras de pavimentação

Na última semana, a Administração Municipal publicou dois editais elaborados para a contratação de empresas para a execução de obras de pavimentação no perímetro urbano e no interior do município, cujo serviço, no total, está orçado em mais de R$ 1,4 milhão.
PAVIMENTAÇÃO NA CIDADE - Para a contemplação de obras de pavimentação no perímetro urbano, foi publicado o Edital de Concorrência nº 02/2014, o qual compreende a pavimentação com blocos intertravados de concreto nas ruas de São Luiz Gonzaga. A documentação e propostas serão recebidas no dia 17 de julho, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura. De acordo com o edital, as ruas contempladas com a pavimentação com blocos intertravados serão:
- Travessa Henrique Sommer, no bairro Floresta, orçada em R$ 262.418,99 para 2.024m² de pavimentação, contemplada através de emenda parlamentar do deputado Darcísio Perondi (PMDB);
- Rua Pedro Pereira Camargo, no bairro Raimundo Gomes Neto, orçada em R$ 249.647,32 para 2.640m² de pavimentação, contemplada através de emenda parlamentar do deputado Fernando Marroni (PT);
- Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, no Distrito Industrial, orçada em R$ 317.205,01 para 3.685m² de pavimentação, contemplada através de emenda parlamentar do deputado Vilson Covatti (PP).
PAVIMENTAÇÃO NO INTERIOR - Já o Edital de Concorrência nº 01/2014, que prevê a pavimentação com pedras irregulares no interior do município, está com a entrega das propostas e documentação previstas para o dia 14 de julho, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura. De acordo com o edital, serão pavimentados com pedras irregulares os seguintes locais:
- 4.532m² de pavimentação nas ruas urbanas da localidade de Afonso Rodrigues, em serviço orçado em R$ 287.575,01, contemplada através de emenda parlamentar do deputado Luiz Carlos Heinze (PP);
- 5.727m² de pavimentação nas ruas urbanas da localidade de Santa Inês e Capela São Paulo, orçado em R$ 329.479,38, contempladas através de emenda parlamentar do deputado Jerônimo Goergen (PP);
INVESTIMENTOS - Com a publicação dos referidos editais, a Administração Municipal estará efetuando em 2014 obras de melhorias para a comunidade da zona urbana e do interior, com investimentos elencados em R$ 1.446.328,70 para o serviço a ser feito nos bairros e nas localidades, objetivando contemplar as vias do município, e, principalmente, proporcionar o desenvolvimento da cidade e do interior através de obras de pavimentação.
As obras deverão ter início após as eleições de outubro, por conta de impedimentos previstos na Lei Eleitoral; no entanto, visando agilizar o processo, a Administração Municipal deu início já neste mês de junho aos certames licitatórios, no intuito de contemplar os bairros e localidades com o serviço assim que a legislação eleitoral autorizar. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)