Recolhimento de lixo ocorre normalmente nesta quinta e sexta-feira

Para amenizar o acúmulo de lixo nas ruas do município, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, protocolou no início da tarde desta quarta-feira (30), junto ao 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um pedido de escolta para o caminhão que realiza o transporte dos detritos até o local adequado de descarte.

Nos dias de mobilização dos caminhoneiros, a empresa responsável pelo recolhimento do lixo não conseguiu levar os resíduos até o aterro sanitário em Giruá. “Entendemos os motivos das manifestações, mas quanto ao recolhimento do lixo a medida foi necessária para solucionar um problema sanitário, evitar a proliferação de doenças e prevenir uma situação caótica no sistema de saúde do município”, ressaltou Brondani.

O pedido foi encaminhado para análise e atendido pela Brigada Militar. No final da tarde de hoje (30), o caminhão seguiu com a escolta para Giruá. O representante da empresa Engesa, responsável pelo serviço, informou que o recolhimento do lixo em São Luiz Gonzaga será realizado normalmente nesta quinta (31) e na sexta-feira, 1° de junho. A Administração Municipal agradece o apoio do 14º BPM pelo atendimento – de forma ágil e eficiente – do pedido do Executivo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Ilustração