Obras em escolas municipais melhorias

Iniciadas no final do ano passado, obras de ampliação na Escola Boa Esperança e de acessibilidade ao acesso na Escola de Educação Infantil Luiza Fabrício já estão à disposição de alunos, professores e funcionários para melhorar o ambiente e atividades escolares
Com o objetivo de garantir a boa estrutura das escolas municipais e proporcionar o melhor ambiente para o aprendizado dos alunos, a Administração Municipal continua investindo em obras de reformas, adequação, acessibilidade e ampliação no espaço físico dos educandários da rede municipal de ensino. Iniciadas no ano de 2013 através de recursos próprios, as obras realizadas na Escola Municipal Boa Esperança e Luiza Fabrício já estão em fase de acabamento, melhorando consideravelmente a estrutura dos dois educandários.
AMPLIAÇÃO - Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Esperança, na Vila Trinta, as obras compreenderam a ampliação de sua área para a implantação de um novo refeitório, cozinha, área de serviço e depósito, proporcionando assim a reestruturação de novas salas de aula em ambiente moderno.
ACESSIBILIDADE - Já na Escola Municipal de Educação Infantil Luiza Fabrício, na Vila Loureiro, estão em fase de acabamento as obras de cercamento e acessibilidade, bem como de proteção em, dias chuvosos. Além da estrutura metálica, as obras contaram com a implantação de piso feito de concreto pré-moldado e telhas onduladas de poliéster reforçado como proteção contra chuva.
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE - Um grande trunfo positivo para as melhorias realizadas nos educandários é a participação efetiva da comunidade escolar, principalmente, pelos conselhos ativos de pais e mestres. Nestes casos, a contribuição dos pais tem um papel fundamental de auxiliar na conservação dos espaços escolares, como no caso da Escola Municipal Francisca Lencina, na Vila Harmonia. No educandário, os pais de alunos realizaram de forma voluntária a pintura completa de uma quadra esportiva, com material fornecido pela escola. Segundo a direção da escola, nos próximos dias será pintada outra quadra esportiva da escola, juntamente com a expectativa de instalação de bancos para os estudantes do educandário de forma a melhorar a qualidade de recreação e lazer. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)