Prefeitura efetua a substituição de lâmpadas queimadas

A Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer - APDL efetuou na tarde desta terça-feira a substituição de lâmpadas queimadas junto ao Centro Cícero Cavalheiro.
MANUTENÇÃO - Segundo o assessor de esportes, Cláudio Denis Borges da Luz, foram trocadas 14 lâmpadas do entorno da praça da atletismo (interior da praça) e sete lâmpadas da parte externa do Centro Cícero Cavalheiro. Além disso, uma equipe da prefeitura esteve efetuando a manutenção da praça, com o roçamento do gramado.
Para auxiliar os trabalhos, a CERMISSÕES disponibilizou um caminhão da cooperativa, o qual possibilitou que a equipe da prefeitura efetuasse a substituição das lâmpadas queimadas.
VANDALISMO - Um grande problema encontrado pela prefeitura quanto à questão da troca de lâmpadas é justamente os atos de vandalismo contra o patrimônio público; segundo Cláudio Denis, desde o levantamento feito para a compra das 21 lâmpadas novas a serem trocadas, hoje, mais cinco lâmpadas já se encontravam danificadas (sendo mais duas do interior e mais três do entorno da praça), o que compromete o trabalho de substituição e, principalmente, acarretam em prejuízos para os cofres públicos e, diretamente, para o contribuinte.
PROJETOS PARA A PRAÇA - De acordo com a Secretaria do Planejamento, em 2014, a Administração Municipal encaminhou duas propostas voluntárias, sendo uma enviada ao Ministério do Turismo e outra ao Ministério do Esporte.
A proposta voluntária encaminhada ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 260 mil, tem o objetivo de revitalização o Centro Cícero Cavalheiro, e está em processo de articulação para o empenho do recurso junto aos deputados federais.
A segunda proposta, no valor de R$ 350 mil, está sendo articulada pela deputada federal Manuela D' Ávila para empenho e destinação do recurso para o município. Esta proposta voluntária prevê a modernização do Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro através do recapeamento da pista de atletismo (caminhada); reforma das quadras de basquete, de futsal e tênis; acessibilidade dos sanitários públicos; adequação do passeio público; implantação de pista de skate e de academia ao ar livre; reforma do parque infantil e modernização do complexo esportivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)