Prefeitura está efetuando obras de melhorias em escolas

Visando garantir a boa estrutura das escolas municipais e o melhor ambiente para o aprendizado dos alunos, a Administração está investindo em obras de reformas, adequação, acessibilidade e ampliação no espaço físico dos educandários da rede municipal de ensino. Nos últimos dias, iniciaram as obras de melhorias de duas escolas municipais, através do empreendimento de recursos próprios da prefeitura.
AMPLIAÇÃO - Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Esperança, na Vila Trinta, as obras compreendem a ampliação de área para a implantação de um novo refeitório, bem como cozinha, área de serviço e depósito, o que proporcionará a reutilização de outros espaços para as salas de aula do educandário.
ACESSIBILIDADE - Já na Escola Municipal de Educação Infantil Luiza Fabrício, na Vila Loureiro, as obras visam proporcionar proteção aos estudantes em dias de chuva e, principalmente, a acessibilidade nas dependências do educandário. Para isso, as obras compreendem a colocação de piso feito de concreto pré-moldado (o qual já está implantado) e estrutura metálica para a colocação de telhas onduladas de poliéster reforçado.
A previsão da prefeitura municipal para o término das obras é em janeiro, durante as férias escolares, no objetivo de garantir o serviço pronto para o início do ano letivo de 2014. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)