Obras de calçamento em fase de conclusão

As obras realizadas na Rua Gen. Lima, na Vila Paz, e na Rua Julio de Castilhos, no entroncamento com a Gen. Câmara, estão em fase de conclusão. Os serviços de drenagem pluvial e calçamento, previstos dentro de um cronograma da Administração Municipal para efetuar melhorias nas vias públicas, estão recebendo os últimos retoques antes da entrega das obras, previstas para a próxima semana.
DRENAGEM - Segundo o secretário do Planejamento, Révis Moura, o trecho da Rua Julio de Castilhos com a Gen. Câmara possui um problema crônico de acúmulo de água resultante das chuvas, o que acaba afetando as residências ali localizadas. Como forma de solução, foram construídas caixas coletoras e instalados tubos de concreto abaixo do nível da rua, auxiliados por quatro bocas-de-lobo para dar a vazão necessária ao fluxo de água e evitar o problema existente. As obras na Rua Julio de Castilhos (orçadas em R$ 11.300,00 através de recursos próprios) estão recebendo, além das pedras de calçamento, melhorias nos arredores, trechos que, em breve, também estarão recebendo investimentos com tapa buracos.
CALÇAMENTO - Na Rua Gen. Lima, o calçamento novo estará concluído na próxima semana, com a entrega da obra a ser realizada após a última compactação a ser realizada no início da próxima semana. Realizado através do Programa Pró-Município Pequeno Porte do Ministério das Cidades, o calçamento novo está orçado em R$ 105.503,99, com contrapartida da Prefeitura de R$ 7.303,99. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)