Postes de energia e lâmpadas: o procedimento correto

A Secretaria de Obras, através do Setor de Iluminação Pública, informa quanto ao procedimento de solicitação para a substituição de postes de energia elétrica de madeira com problemas e de lâmpadas queimadas
TROCA DE POSTES - Segundo o chefe do Setor, Flávio Bueno, a responsabilidade quanto à manutenção e substituição dos referidos postes é da RGE. Desta forma, a solicitação deve ser feita diretamente com a companhia, entrando em contato com o escritório local através dos fones 3352-1699 ou 3352-7712. Embora a Secretaria de Obras também receba pedidos e encaminhe-os à companhia de energia, a responsabilidade pela substituição dos postes é exclusivamente da RGE.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA: SITUAÇÃO - De acordo com o Chefe do Setor de Iluminação Pública, a Prefeitura Municipal está atendendo às solicitações de substituição de lâmpadas nos postes dos logradouros; porém, para atender à demanda de pedidos, a Prefeitura Municipal está enfrentando sérias dificuldades com atos de vandalismos que frequentemente são constatados no município.
VANDALISMO - Segundo Flávio, a equipe da Prefeitura está encontrando diversos postes e bicos de iluminação depredados, seja com pedras e, até mesmo, com tiros efetuados por vândalos. De acordo com o Chefe do Setor, nas últimas semanas, foi encontrada, em um bairro da cidade, uma luminária destruída com cerca de 20 marcas de projéteis de arma de fogo. Assim, por conta da atitude de alguns indivíduos, o trabalho de reposição de lâmpadas acaba comprometido, pois muitos materiais precisam ser repostos com muita frequência e, consequentemente, acarretam em atrasos no serviço agendado.
PROCEDIMENTO E SERVIÇO - A Secretaria de Obras está trabalhando no intuito de atender às solicitações de novas lâmpadas no município. Segundo Flávio, o interior estará sendo atendido o quanto antes, visando, assim, atender os pedidos já realizados e os novos que estão sendo feitos. Para realizar o pedido de substituição das lâmpadas da iluminação pública, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Obras através do fone 3352-1919 e solicitar o serviço.
ENCAMINHAMENTOS - Na última semana, a Prefeitura Municipal encaminhou ao escritório da RGE um memorando da Secretaria de Obras com a relação de 37 postes danificados solicitando a sua imediata substituição. Segundo o memorando, a substituição é imprescindível para a execução da troca de lâmpadas pela Prefeitura, tendo em vista as questões de segurança para os servidores do Setor de Iluminação Pública. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)