Prefeitura abre licitações para operações tapa buracos

Entrega de documentação das empresas participantes será dia 6 de agosto, com previsão de início de obras após a assinatura de contrato com empresas vencedoras dos certames
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, publicou editais para licitações de tomadas de preço para a execução indireta de serviços de pavimentação poliédricas e capeamento asfáltico através de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em vias públicas de São Luiz Gonzaga. Os dois editais distintos têm, como objetivo, a recuperação de pavimentação urbana e, com isso, propor uma solução permanente para o problema de conservação do espaço público, melhorando as condições de tráfego, desafogando o trânsito nas vias centrais e criando alternativas de deslocamento entre os bairros.
Recuperação com pedras poliédricas - Este serviço de recuperação e manutenção de pavimentação em alvenaria de pedras poliédricas será realizado em toda a malha urbana, através de trechos identificados pelos engenheiros da Secretaria do Planejamento. De acordo com o edital, após a contratação da empresa vencedora da licitação de nº 19/2013, o referido projeto deverá ser desenvolvido em quatro meses.
Tapa buracos com CBUQ - Este projeto é composto por quatro fases, sendo a primeira realizada através do requadramento e limpeza dos buracos. Após, será feita a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado, com o posterior enchimento do buraco com massa asfáltica. Finalmente, será feita a rolagem com rolo do tipo tanden. Se a área for contínua, deverá ser aplicado também o rolo de pneus. De acordo com o memorial descritivo da Secretaria do Planejamento que acompanha o edital de nº 18/2013, a utilização da técnica de aplicação tapa buracos em CBUQ, além de permitir um deslocamento de veículos com maior conforto, protege o pavimento existente, prolongando, assim, a vida útil do mesmo. A conclusão destas obras, após a assinatura de contrato com a empresa vencedora da licitação, deverá ser em até 30 dias. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)