Obras para escoamento de água no entorno da estátua de Jaime

Parceria entre a Prefeitura Municipal e a CORSAN objetiva solucionar problemas de alagamento nas proximidades da futura praça e ponto turístico do município
De acordo com a Secretaria do Planejamento, na próxima semana, a Prefeitura Municipal, juntamente com a CORSAN, dará início a obras para resolver problemas de alagamento nos arredores da estrutura da praça que está sendo construída junto ao trevo da CESA, no entorno da estátua de Jaime Caetano Braun.
ESCOAMENTO - Segundo o secretário Révis Moura, para resolver o problema de escoamento de água será feita uma abertura no asfalto pela CORSAN visando a construção de uma boca-de-lobo na rua, a qual irá receber grande quantidade da água acumulada e permitir o fluxo para a boca-de-lobo já existente na Rua Antônio Gomes, as quais ficarão interligadas. Após a conclusão desta obra, que será feita com recursos próprios da Prefeitura, ficará a expectativa quanto à aprovação pela Caixa da readequação do projeto original da praça para o reinício dos trabalhos na praça.
READEQUAÇÃO - Segundo o secretário Révis Moura, após contato com o autor do projeto original da praça no entorno do monumento, o arquiteto Maurício Caíno, foi definido que será feita uma readequação no projeto no que diz respeito ao estacionamento de ônibus que seria construído ao lado da BR-285. Como está prevista a implantação de uma rótula no trevo pelo DNIT, o projeto será readequado sem o referido estacionamento, cujo recurso será destinado a obras de drenagem, construção de muro de contenção e, possivelmente, instalações elétricas. Segundo o secretário, esta readequação já está sendo feita, necessitando, após sua conclusão, de avaliação da Caixa Econômica Federal para viabilizar o novo projeto. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)