Secretaria de Obras realiza operação tapa-buracos na Rua Venâncio Aires

Nos últimos dias, o Executivo são-luizense promoveu melhorias nas ruas do município. No sábado (29), a Secretaria de Obras e Viação iniciou uma operação tapa-buracos nas vias urbanas.

O trabalho começou pela Rua Venâncio Aires (entre as ruas General Portinho e Padre Miguel Fernandes), atendendo a uma antiga solicitação da comunidade são-luizense. “Existe um projeto para o recapeamento asfáltico deste trecho, o qual aguarda a liberação do recurso pelo Ministério das Cidades. Enquanto isso não ocorre, foi definida a realização da operação tapa-buracos para promover uma melhor trafegabilidade na rua”, destacou o secretário de Obras e Viação, Ivanir Coimbra.

Ainda no sábado, a operação tapa-buracos promoveu o reparo em trechos da Rua General Portinho (entre a Rua 1º de Março e a Avenida Senador Pinheiro Machado), da Rua Júlio de Castilhos (entre as ruas Treze de Maio e a General Paiva) e da Rua João Goulart (entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Silva Jardim). Nesta segunda-feira (31), as equipes da pasta realizaram a operação tapa-buracos na Rua Silva Jardim (entre a Rua João Goulart e o trevo da RS 168).

A Secretaria de Obras e Viação também concluiu neste final de semana o projeto de calçamento na comunidade do Rincão de São Pedro. Para a execução, a obra contou com recursos do Ministério das Cidades (emenda indicada pelo deputado Darcísio Perondi) e contrapartida do município, totalizando R$ 211.464,40.

VENÂNCIO AIRES E BORGES DE MEDEIROS

Além da operação tapa-buracos, outro trecho da Rua Venâncio Aires também recebeu melhorias na última semana. Após o dreno realizado na via, entre as ruas Monsenhor Wolski e General Câmara, a rua foi restaurada. O serviço foi realizado pela empresa Rodovias do Sul Pavimentadora Ltda.

A empresa também iniciou no sábado (29) o recapeamento asfáltico da Rua Borges de Medeiros (entre as ruas Hipólito Ribeiro e Fernando Machado). “Possuímos mais projetos de recapeamento asfáltico, os quais aguardam a liberação de recursos e irão contemplar diversas ruas do município”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani durante visita ao local.

O projeto inclui também a Rua General Câmara (entre as ruas Borges de Medeiros e General Lima) e a Rua José Bonifácio (entre as ruas Borges de Medeiros e Venâncio Aires). As obras são realizadas com recursos do Ministério das Cidades (indicados via emenda parlamentar pelo deputado Luis Carlos Heinze), com contrapartida do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga