Inaugurada pavimentação das ruas Dinarte V. Marques e Bento Soeiro

Na tarde desta sexta-feira, 24 de junho, a Administração Municipal realizou a solenidade de inauguração das obras de pavimentação asfáltica efetuadas nas ruas Dinarte Vieira Marques (entre a Bento Soeiro de Souza e Avenida Senador Pinheiro Machado) e Bento Soeiro de Souza (entre a Dinarte Vieira Marques e Gen. Portinho). O ato ocorreu na Rua Bento Soeiro, na esquina com a Gen. Portinho, oportunidade em que um bom público prestigiou a solenidade de entrega oficial das obras concluídas à comunidade são-luizense.

AUTOR DA EMENDA, DEPUTADO JERÔNIMO AGRADECEU À COMUNIDADE E À ADMINISTRAÇÃO - Autor da emenda parlamentar que contemplou o projeto de pavimentação, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP) esteve em São Luiz Gonzaga nesta tarde para participar da solenidade. No entanto, teve de abreviar seu retorno para Porto Alegre por conta de motivos familiares e não pôde se fazer presente no ato. Porém, mandou seu abraço a toda a comunidade são-luizense e agradeceu à Administração Municipal pelo sucesso na efetuação das obras com recursos oriundos de sua emenda.

PARA CONTEMPLAR O CIDADÃO - Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Reni Rodrigues Lopes, enfatizou o trabaho realizado pela Prefeitura e pela parceria com o Legislativo, uma vez que, segundo Reni, “o principal contemplado com o êxito da obra é o Cidadão São-Luizense!”, destacou o edil.

BENEFÍCIO PARA A COMUNIDADE REGIONAL - O vice-prefeito Mario Trindade salientou a alegria em constatar o benefício que a pavimentação do trecho proporciona aos motoristas, pois contempla toda a comunidade regional que, diariamente, utiliza o novo roteiro asfaltado para acesso ao Hospital São Luiz Gonzaga. Assim, agradeceu o bom trabalho do prefeito Junaro Figueiredo e toda a equipe do Setor de Engenharia da Prefeitura pela concepção do projeto.

ASFALTOS PARA FACILITAR O ACESSO AO HOSPITAL - O prefeito Junaro Figueiredo agradeceu, primeiramente, ao deputado Jerônimo Goergen pela atenção dispensada ao município, encaminhando, para a referida obra, o recurso de R$ 245.850,00, que possibilitou a pavimentação das duas ruas em quatro quadras, as quais facilitaram o acesso ao hospital e serviu de opção aos motoristas para o desvio do fluxo de veículos das ruas mais movimentadas, enaltecendo, da mesma forma, o bom trabalho do Setor de Engenharia da Prefeitura e todos os agentes envolvidos na obra. Em seguida, os presentes desataram a fita inaugural, entregando, de forma oficial, as duas novas ruas asfaltadas de São Luiz Gonzaga.

A PAVIMENTAÇÃO - O projeto idealizado pelo Setor de Engenharia da Prefeitura foi contemplado com emenda parlamentar do deputado federal Jerônimo Goergen no valor de R$ 245.850,00, e contrapartida de R$ 28.470,04 do município (correspondendo ao valor global de R$ 274.320,40). O objetivo principal desta obra foi proporcionar melhorias para o acesso ao Hospital São Luiz Gonzaga para veículos que se deslocam pela Avenida Senador Pinheiro Machado do bairro da Gruta em direção ao Centro. Esta rota é utilizada diariamente não apenas por veículos de São Luiz, como oriundos de todos os municípios da nossa região que se deslocam diariamente neste trecho, e que, agora, com a nova pavimentação, os automóveis e ambulâncias possuem rota alternativa asfaltada para ligação direta com o hospital, sem ter de realizar o contorno através da Rua Venâncio Aires. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga/Fotos de Carlos André Vilanova)