Entulhos e outros tipos de materiais não serão recolhidos pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, através da Secretaria de Obras e Setor de Limpeza, pede a colaboração da comunidade são-luizense para evitar uma prática que vem sendo comum nos últimos dias: a mistura de entulhos e outros tipos de materiais descartados junto a sacolas com resíduos de roçamento. Como a Secretaria de Obras não é autorizada a recolher materiais, como entulhos e lixo orgânico, muitas sacolas que possuem resíduos de grama e folhas não estão sendo recolhidas por conta da mistura de lixo nas mesmas.

Assim, o Setor de Limpeza pede que, para o lixo orgânico (que é recolhido por empresa contratada pela prefeitura para este fim), o morador coloque-o em saco específico para a coleta de lixo domiciliar. Os resíduos de roçamento também devem ser colocados em sacolas distintas (mas apenas com grama e folhas) para que o recolhimento seja realizado de forma efetiva. O agendamento para o recolhimento (que ocorre às segundas e sextas-feiras) deve ser feito diretamente com a Secretaria de Obras (3352-1919) ou com Lourenço (9916-6726 ou 8447-3691).

GALHOS - Sobre o recolhimento de galhos, também efetuado pelo Setor de Limpeza, a Secretaria de Obras solicita que, antes da poda de árvores ser efetuada, o morador ligue para o 3352-1919 e agende antecipadamente o recolhimento. Da mesma forma, a Secretaria orienta os moradores a evitar depositar galhos próximos à rua, a portões de acesso a residências e, também, impedindo o trânsito de pedestres no passeio público.

Por conta do grande número de solicitações, a Secretaria de Obras pede a compreensão da comunidade quanto a possíveis atrasos no recolhimento, salientando que todos os pedidos agendados estarão sendo contemplados o mais breve possível. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)