Têm início as obras no 4º bairro a receber blocos intertravados

Uma nova rua em São Luiz Gonzaga começa a receber a pavimentação com blocos de concreto intertravados, novidade em calçamento que começou a ser implantada na atual gestão municipal em ruas do município e que proporcionam melhoria no tráfego de veículos.

A Travessa Chico Mendes, localizada no Bairro Boa Esperança, já recebeu as primeiras camadas da futura pavimentação, assim como os blocos de concreto para o meio-fio da referida via. Contemplada com emenda parlamentar do ex-deputado federal Paulo Ferreira (PT) no valor de R$ 400mil (cujo valor compreenderá obras de pavimentação em outra via urbana localizada na Vila Jauri), a pavimentação na Travessa Chico Mendes representa o quarto bairro do município a receber obras com utilização de blocos intertravados de concreto, a exemplo da Rua Pedro Pereira de Camargo, que liga os bairros Raymundo Gomes Neto e Jauri, da Travessa Henrique Sommer, na Vila Floresta, e da Avenida Juscelino Kubitschek, que leva ao Distrito Industrial 1.

Para o prefeito Junaro Figueiredo, “a descentralização da pavimentação que está sendo feita nos últimos tempos cria novas rotas de fluxo de veículos e proporciona melhorias para as comunidades abrangidas. Por si só, estas obras, quando efetuadas, proporcionam oportunidades de que novos recursos, sejam por meio de emendas ou propostas voluntárias, contemplem as ruas próximas às pavimentadas, propiciando que a melhoria da malha urbana chegue, ano a ano, a um número cada vez maior de moradores”, destacou o Chefe do Executivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)