Estruturas construídas na Praça Jayme dão novo aspecto à Praça do Payador

Implantados na Praça Jayme Caetano Braun, o Centro de Informações Turísticas – CIT e o Centro de Comercialização de Artesanatos e Souvenir – CCPA, já apresentam um novo e bonito aspecto para o local, o qual servirá de atração turística para visitantes que ingressam na cidade através do trevo da CESA.

Nesta semana, um dos prédios construídos já contava com parte de suas obras avançadas, com a colocação de forro de madeira, implantação de banheiros e o início da instalação elétrica. Quando prontas, as duas edificações terão suas dependências a serem utilizadas da seguinte forma:

CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS ARTESANAIS E SOUVENIR – Obra que está sendo executada pela empresa Planejar 10 Construções – ME, vencedora de licitação, conta com recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB) na ordem de R$ 245 mil, mais a contrapartida de R$ 5 mil da Prefeitura Municipal. Quando concluído, o CCPA será utilizado como local de exposição e comercialização de produtos ligados ao nosso maior payador e, também, à cultura missioneira.

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS – Obra também efetuada pela empresa Planejar 10 Construções – ME, foi contemplada com emenda parlamentar do deputado federal Osmar Terra (PMDB) na ordem de R$ 243.750,00, contando com a contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ 20 mil. Após a entrega da obra, o Centro de Informações Turísticas será um local de referência a informações sobre o turismo local e a cultura missioneira, servindo de apoio ao turista que visita a cidade e, ao mesmo tempo, busca conhecimento da história do município. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga