Recolhimento de galhos somente será realizado após agendamento

Devido a grande demanda da Secretaria de Obras, resíduos de podas serão recolhidos somente se ocorrer o agendamento prévio, realizado através de contato por telefone ou pelo aplicativo “Cidadão Móbile”

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Setor de Limpeza, informa à comunidade são-luizense que, devido a grande demanda de final de ano acerca de solicitações de recolhimento de resíduos de podas, o serviço será efetuado somente nas residências que tiverem agendado previamente o recolhimento.

PROCEDIMENTO - Como forma de otimizar o serviço, a Secretaria de Obras estará operando com sua equipe de recolhimento de galhos conforme roteiro previamente definido, de forma a atender todo o território urbano de maneira mais eficaz. Desta forma, segundo a Secretaria de Obras, não serão mais aceitos casos em que o cidadão, sem agendamento prévio, efetuar a poda e depositar os galhos em frente à sua casa, sem ter comunicado o Setor responsável para ser incluído no roteiro.

COMO AGENDAR - O agendamento pode ser feito de duas maneiras: contato telefônico através do 3352-1919, na Secretaria de Obras, o utilizando a nova plataforma de comunicação da Prefeitura com o contribuinte, o moderno aplicativo “Cidadão Móbile”, o qual possui diversas opções de serviços em que o cidadão pode solicitar ao Poder Público.

CIDADÃO MÓBILE - Para utilizar o “Cidadão Móbile”, o contribuinte deverá instalá-lo em seu celular ou tablete (através do link http://tinyurl.com/saoluizgonzaga) ou acessá-lo diretamente no navegador de seu computador através do link http://msip.abase.com.br/saoluizgonzaga. Ambas as opções também podem ser acessadas diretamente na página principal do site da Prefeitura Municipal (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br). Ao acessar, o contribuinte deverá clicar na opção “Recolhimento de Galhos” e fazer a solicitação, à qual a resposta será encaminhada por email informando a provável data em que o serviço será realizado. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)