Entulhos e outros tipos de materiais não serão recolhidos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Setor de Limpeza, solicita novamente a colaboração da comunidade quanto ao depósito de galhos para a retirada.

De acordo com o Setor de Limpeza, ainda há muita dificuldade no recolhimento de resíduos de podas na cidade por conta de um fator: ao depositar os galhos, muitos moradores estão depositando, também, entulhos de construção e diversos outros tipos de materiais, como pneus e móveis descartados. Assim, a orientação do Setor de Limpeza é de NÃO recolher o montante quando ele for encontrado com estes tipos de resíduos.

Outro problema que ainda acarreta em dificuldades para a efetividade do serviço é uma prática que, infelizmente, vem sendo rotineira na cidade: o morador efetua a poda, deposita os galhos na calçada ou na rua e, somente então, entra em contato com a prefeitura para a retirada, o que acaba, na maioria das vezes, ocasionando em transtornos, tanto para o serviço realizado pelo Setor, como para os próprios moradores vizinhos.

As orientações para o procedimento, segundo o chefe do Setor, Lourenço da Silva, é efetuar o contato com a Secretaria de Obras (3352-1919) para solicitar o agendamento do recolhimento de galhos para, somente após, efetuar a poda. Esta solicitação é imprescindível para o bom andamento do serviço, uma vez que o Setor de Limpeza trabalha diariamente atendendo determinados bairros da cidade, e o deslocamento é feito de forma programada, cumprindo com a retirada de galhos previamente agendada. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)