Praça Getúlio Vargas é entregue revitalizada por estudantes do IERB

• Solenidade de entrega à comunidade ocorreu nesta quinta-feira, com a presença de alunos, professores e autoridades

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 18/09/2015 às 15:40   |   Imprimir

Foi realizada na tarde de quinta-feira, 17, a entrega da praça pública Getúlio Vargas totalmente revitalizada pelos estudantes do 3º ano do Instituto Estadual Rui Barbosa. Orientados pela professora Liane Terra, e com o apoio das professoras Marilda e Julieta, os estudantes efetuaram, nos últimos dias, atividades de embelezamento da referida praça pública, localizada ao lado do campo de futebol do ginásio J. B. Loureiro. Na oportunidade, o público presente pôde conferir o novo aspecto do local que recebeu um bonito trabalho de embelezamento e jardinagem, bem como a colocação de espaço de areia com brinquedos doados por empresas e colaboradores da turma.

Na ocasião, a professora Liane agradeceu o trabalho desenvolvido pelos alunos e o empenho nas atividades, as quais fazem parte de gincana promovida pela UNIJUÍ que tem, como uma das provas, a revitalização de um espaço público, à qual a turma escolheu a Praça Getúlio Vargas. Assim, a professora orientadora agradeceu a todos os colaboradores e incentivadores do projeto, apresentando, de forma oficial, a praça pública totalmente revitalizada e renovada para a comunidade.

Presente na solenidade, o prefeito Junaro Figueiredo ressaltou a importância da valorização da cidadania por meio do trabalho comunitário dos estudantes, os quais, com muita criatividade e bom gosto, transformaram o espaço público em uma praça agradável para os visitantes, tornando-a, da mesma forma, como um ponto de lazer para a população.

Neste intuito, o Chefe do Executivo enfatizou que, com o envolvimento da comunidade escolar e dos moradores, os espaços públicos revitalizados ganham multiplicadores de boas ações, e coibindo, através da fiscalização comunitária, possíveis atos de vandalismo contra uma praça que é de todos nós. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)