Tem início asfaltamento de mais um trecho em São Luiz Gonzaga

• Melhoria no acesso ao hospital é um dos principais benefícios do novo trecho que está recebendo pavimentação

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 16/09/2015 às 08:22   |   Imprimir

Tiveram início nesta segunda-feira, 14 de setembro, as obras de pavimentação asfáltica das ruas Dinarte Vieira Marques (entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Bento Soeiro de Souza) e Bento Soeiro de Souza (da Dinarte Vieira Marques até as Gen. Portinho), compreendendo quatro novas quadras a serem asfaltadas.

O projeto idealizado pelo Setor de Engenharia da Prefeitura tem o objetivo de proporcionar melhorias no acesso ao Hospital São Luiz Gonzaga para veículos que se deslocam pela Avenida Senador Pinheiro Machado do bairro da Gruta em direção ao centro. Com a futura pavimentação, os automóveis e ambulâncias terão uma nova rota asfaltada que irá fazer a ligação direta com o hospital, sem ter de realizar o contorno através da Rua Venâncio Aires.

Com valor global de R$ 274.320,40, contempladas com emenda parlamentar do deputado federal Jerônimo Goergen (PP) e tendo a contrapartida de R$ 28.470,04 do município, as obras estão sendo efetuadas pela empresa Rodovias do Sul Pavimentadora, vencedora da licitação, a qual já realizou o revestimento da primeira camada de asfalto da Rua Dinarte Vieira Marques.

Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, o início desta obra é mais um passo rumo ao desenvolvimento pleno da malha urbana das ruas centrais da cidade, uma vez que vários novos trechos estão recebendo pavimentação asfáltica, em um conjunto de obras que proporcionarão melhorias para os motoristas, moradores e comerciantes da cidade.

PRIMEIRAMENTE, DUAS QUADRAS SERÃO ASFALTADAS – Segundo a Secretaria do Planejamento, neste primeiro momento, serão asfaltadas duas das quatro quadras a receberem a pavimentação, uma vez que foi encaminhada apenas a primeira metade do recurso proveniente da emenda. Assim, no momento em que for depositado na conta da Prefeitura o restante do valor, serão finalizadas as duas demais quadras do projeto. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)