Exemplo de cidadania: Praça Carlos Prado é revitalizada

Foi realizado neste sábado, 12 de setembro, a solenidade de entrega da praça Carlos Bastos do Prado totalmente revitalizada. Contando com um grande número de visitantes, as festividades transcorreram durante a tarde, com a participação de moradores do bairro e alunos da Escola Gustavo Langsch – Polivalente.

Na oportunidade, diversas atrações e atividades foram organizadas para comemorar a finalização do trabalho de revitalização, o qual foi realizado por estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio da escola Polivalente, em parceria com a Prefeitura Municipal e moradores do bairro.

Durante as festividades, o público presente pôde conferir o resultado do trabalho, o qual compreendeu a implantação de criativos arranjos em flores, mesas feitas de pneus, bancos novos, espaço recreativo em areia, brinquedos e uma novidade: uma biblioteca feita com geladeira, a qual foi reutilizada para acondicionar obras literárias à disposição dos frequentadores da praça.

No evento, a professora orientadora Neuza Frison salientou o envolvimento dos estudantes nas atividades, as quais fazem parte de etapa de gincana desenvolvida pela UNIJUÍ e que estabelece a revitalização de um espaço público. Assim, com a entrega do espaço revitalizado, a sensação foi de dever cumprido, principalmente, pelo novo aspecto que a praça recebeu. A professora agradeceu à Prefeitura Municipal, e, em especial, ao Setor de Serviços Urbanos, através do chefe Luiz Fernando da Silva, o qual foi homenageado pela escola.

O prefeito Junaro Figueiredo se fez presente na solenidade e enalteceu o principal benefício advindo das atividades de revitalização desempenhadas pelos estudantes: “o maior ganhador é, sem dúvida, a comunidade, pois a conservação de um espaço público depende de todos nós! Assim, com o envolvimento dos moradores e estudantes na revitalização, o compromisso de manter a praça organizada e limpa será maior”, enfatizou. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)