Têm início as obras de construção do ossuário junto ao Cemitério Municipal

Tiveram início nos últimos dias as obras de construção de Ossuário junto ao Cemitério Municipal, o qual, após finalizado, irá comportar 50 gavetas destinadas a pessoas falecidas cadastradas como carentes na Secretaria Municipal de Ação Social.

Executada pela empresa LPG Engenharia, vencedora da licitação, a obra, orçada em R$ 39.740,00, está sendo erguida nas dependências do cemitério, em frente à Rua Borges de Medeiros. A construção do referido ossuário atende a determinação do MP em relação à impossibilidade de efetuar a implantação de outro cemitério dentro dos limites do município, tendo em vista as dificuldades em obter licença ambiental pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Assim, com a constatação do problema, a Administração Municipal encaminhou ao MP a proposta de efetuar a elevação de túmulos e jazigos do atual cemitério municipal, a qual foi aceita, uma vez que evitaria problemas ambientais e proporcionaria novos espaços para a implantação de túmulos, além de atender a população carente cadastrada na Secretaria Municipal de Ação Social com a disponibilidade de uma câmara mortuária sem custos. A estrutura do ossuário deverá estar concluída em três meses. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)