Praça da Matriz receberá atividades da Semana da Pessoa com Deficiência

Comemora-se, em todo território nacional, no período de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, tendo como objetivo ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados à vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. No âmbito, o ano de 2015 possui o tema “Inclusão se conquista com autonomia”.

Sabendo que, segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência (23,9% da população do país), foi escolhida esta semana para refletir sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Em São Luiz Gonzaga, nesta sexta-feira, 28 de agosto, a Praça da Matriz receberá um evento de reflexão e realização de diversas atividades, com inicio às 9h, com caminhada, lanche, momento cultural e brincadeiras. O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência convida a comunidade são-luizense a participar e apoiar o evento. (Pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência/Prefeitura de São Luiz Gonzaga)