Ação Social auxilia no cadastro do Auxílio Reconstrução

Os dois pontos disponibilizados pela Administração Municipal para atender pessoas que buscam o cadastramento no Auxílio Reconstrução, localizados na Secretaria de Ação Social e na sede do Cras, também orientam aqueles que tiveram o cadastro negado ou não registrado no sistema do Governo Federal. Moradores têm relatado recebimento de mensagens como “CPF não cadastrado” ao conferir o andamento da solicitação do benefício.

“O cadastramento está ativo e funcionando normalmente pelo site do Município (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br, na aba Acesso Rápido). O que ocorre é que pessoas têm tido ocorrência de ‘CPF não encontrado.’ Nestes casos, os moradores podem vir até a Ação Social que iremos verificar o que ocorreu, fazer a correção e habilitar a solicitação do auxílio”, informa a secretária municipal de Ação Social, Nelvia Tavares.
Ela explica também que o link “consultar Auxílio Reconstrução”, habilitado junto ao cadastro encaminha o usuário para o sistema Gov.br, que exige senha para ser acessado. “Muitas pessoas estão tendo dificuldades neste sentido e também estamos auxiliando para que o acesso seja facilitado a todos os que solicitaram o benefício federal”, completa a secretária.