Cohab e Presidente Vargas também terão acesso ao Auxílio Reconstrução

A Secretaria Municipal de Ação Social esclarece que os moradores de áreas dos bairros Cohab e Presidente Vargas atingidas pela microexplosão atmosférica que se abateu sobre São Luiz Gonzaga na noite de 15 de junho, também poderão solicitar o Auxílio Reconstrução. O mapeamento dos pontos foi feito através de leituras via satélite pelo governo federal e deve contemplar ainda os bairros Jauri, Mário, Agrícola e Auxiliadora.

Com a edição da nova Medida Provisória por parte do governo federal, que amplia as datas para acesso dos municípios ao Auxílio Reconstrução, ocorrida na última quarta-feira, 7 de agosto, São Luiz Gonzaga pode enfim se habilitar para ter acesso aos recursos. Para tanto, a Secretaria Municipal de Ação Social está iniciando nesta próxima segunda-feira, dia 12, o trabalho presencial e também on line de cadastramento das famílias atingidas. O cadastro deverá ser feito através de um link que disponibilizado no site da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), na área de Acesso Rápido da página do município (confome imagem nesta Página), acessível a todos que quiserem fazer o próprio cadastramento.

Já para quem tiver dificuldades em acessar o site do Município ou dúvidas com relação ao preenchimento das informações, a secretária municipal de Ação Social, Nelvia Tavares, destaca que quatro pontos de atendimento à população serão disponibilizados. “Esses locais são as sedes da Secretaria de Ação Social e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que atenderão de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas, e, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades básicas de saúde dos bairros Mário e Agrícola, que terão computadores e servidores atendendo as comunidades nas terças e quartas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 15h30”, informa Nelvia.