Projeto “Mamãe Coruja” realiza o acompanhamento de gestantes em situação de vulnerabilidade social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária (SEMASC), informa sobre a disponibilidade de oito vagas para gestantes interessadas em participar do projeto “Mamãe Coruja”. O público-alvo do projeto são mulheres com até sete meses de gestação, beneficiárias do Programa Bolsa Família, gestantes em situação de vulnerabilidade social ou encaminhadas pela rede de atendimento do município.

A equipe técnica do CRAS, que acompanha as gestantes do projeto “Mamãe Coruja”, informa que o grupo, além de apoiar e incentivar a convivência social e comunitária, promove oficinas de artesanato para a confecção de peças do enxoval, fortalecendo o vínculo mãe-bebê. O grupo será composto por 15 gestantes, as quais também serão acompanhadas com pré-natal no ESF de referência. Durante o ano, o CRAS pretende desenvolver três grupos de gestantes, conforme a demanda.

Os encontros ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras, das 13h30min. às 16 horas, no prédio do CRAS próximo aos trilhos de trem. As gestantes interessadas em participar devem entrar em contato com o centro, por meio do número (55) 3352-4428, ou na Avenida Senador Pinheiro Machado, ao lado do Parque de Exposições do Sindicato Rural. O próximo encontro do projeto “Mamãe Coruja” será realizado no dia 28 de abril.

O grupo é temporário, com duração de dois meses. Após, as gestantes são convidadas a participar dos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – também realizados por meio do CRAS – no bairro onde residem.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS

Foto: Divulgação / CRAS