Integrantes do grupo ProJovem visitaram a empresa Cambaí

Promover o desenvolvimento social e qualificar para o mercado de trabalho são alguns dos objetivos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC). No mês de novembro, os participantes do projeto realizaram uma visita a empresa Cambaí.

Na oportunidade, 11 adolescentes que integram o Grupo ProJovem conheceram a estrutura e setores de produção e armazenamento da empresa. A iniciativa faz parte da orientação sobre o jovem e o mercado de trabalho, visando incentivar e gerar oportunidades. Durante o passeio, também foi servido um lanche para os adolescentes.

O CRAS e a SEMASC agradecem a disponibilidade e o apoio da empresa Cambaí, que recepcionou os jovens de forma muito atenciosa, sanando dúvidas e compartilhando conhecimento.

PROJOVEM – No município, o programa é voltado para adolescentes de 15 a 17 anos, oferecendo orientação ao desenvolvimento, convivência, formação geral para o mundo do trabalho, fortalecimento de vínculos familiares e sociais e valorização do sujeito e suas potencialidades. Os encontros ocorrem semanalmente, nas terças-feiras à tarde, na sede do CRAS, localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, nº 2800.

O programa oferece aos adolescentes, oficinas de recreação, artesanato, passeios e cursos profissionalizantes. Mais informações sobre o ProJovem podem ser obtidas com o CRAS, pelo número (55) 3352-4428.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS