Comunidade da Vila Loureiro contemplada com horta comunitária

Na última semana, foi efetivado o projeto de implantação da horta comunitária localizada na Vila Loureiro, o qual foi idealizado a partir da parceria da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Ação Social e Agricultura, SENAR e moradores do bairro.

Com instruções transmitidas a participantes do projeto por técnico do SENAR, e a aquisição de insumos por conta da prefeitura, os moradores receberam as orientações de como implantar a sua horta comunitária, a qual está localizada ao lado do Clube de Mães da comunidade.

Além de incentivar o cultivo de hortaliças, o curso teve o objetivo de qualificar os participantes quanto ao manejo da terra e plantio, com o intuito de promover a sustentabilidade e uma possível fonte de renda para os moradores do bairro. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga