Grupo Conviver completa 30 anos de atividades em São Luiz Gonzaga

Em 22 de agosto, o Programa de Convivência para a 3ª Idade (Conviver) celebrou 30 anos de atividades no município. Na última quarta-feira (24), no tradicional encontro semanal realizado pelo grupo no Clube União Operária, muita alegria, diversão e música marcaram a comemoração dessa data tão especial.

A festividade contou com a presença do chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani; do vice-presidente do Conviver, Paulo Pereira; da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Luciane Espindola Nunes; e da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na oportunidade, o prefeito Sidney Brondani, destacou a importância do grupo. “Fico contente em ter a oportunidade de estar com vocês nesse momento especial. É muito satisfatório ver o clube cheio, ver vocês dançando e se divertindo. Sabemos que passamos por momentos difíceis, mas a união do grupo, a vontade de viver, torna o Grupo Conviver ainda mais forte.”.

Durante a festividade, foi servido o tradicional lanche da tarde, um delicioso chá e um bolo comemorativo em alusão ao aniversário de 30 anos do grupo. Além do popular baile, também ocorreu a comemoração dos aniversariantes do mês de agosto e jogos de cartas.

CONVIVER – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Projeto Conviver) se reúne semanalmente nas dependências do Clube União Operária. O plano de ação do Conviver inclui palestras sobre Direitos Humanos, Estatuto do Idoso, saúde e bem-estar; atividades lúdicas (danças, peças de teatro, jogos, apresentações culturais); e atividades físicas (exercícios aeróbicos, alongamento e atividades de fisioterapia). Para a promoção das atividades, o CRAS também conta com a parceria de diversos profissionais, entidades e empresas do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS

Fotos: Volnei Oliveira / Assessoria de Imprensa