SINE com equipamento de digitalização de fotos para carteiras de trabalho

Processo de confecção do referido documento trará mais benefício ao cidadão, pois não será necessária a entrega de foto 3x4; fotografia da carteira é feita na hora, a partir de agora

A agência local do SINE/FGTAS, através da Prefeitura Municipal, adquiriu na última semana equipamentos modernos que irão facilitar a confecção de carteiras de trabalho ao cidadão. Tendo em vista a modernização do sistema de confecção de documentos através da fotografia digital, a Secretaria Municipal de Ação Social, por meio de solicitação encaminhada ao Governo do Estado, recebeu gratuitamente um anotador digital, um coletor digital e uma webcam, aparelhos que agilizam o processo de confecção das carteiras de trabalho por conta da digitalização de assinaturas e de fotografias, as quais são feitas na hora.

SERVIÇOS – Além da confecção de carteiras de trabalho, a agência local do SINE/FGTAS, localizada no Centro Administrativo situado na Rua Bento Soeiro, esquina com a Salvador Pinheiro Machado, oferece os demais serviços ao cidadão: encaminhamentos de seguro-desemprego, de vagas de trabalho, carteiras de artesãos e atendimento de balcão. Para a prestação dos referidos serviços, a agência conta com três funcionárias, as quais atendem cerca de 45 pessoas ao dia, oriundas de diversos municípios da abrangência. Além disso, o Instituto Geral de Perícias – IGP conta com dois servidores que, de segunda a quinta-feira, atendem na confecção de carteiras de identidade.

ENTREVISTAS DE EMPREGO – Semanalmente, o SINE de São Luiz Gonzaga recebe profissionais de diversas empresas que divulgam vagas de empregos destinadas a vários segmentos, cujas entrevistas de emprego são marcadas na agência local, para proporcionar o acesso às futuras vagas aos interessados de São Luiz e região. Como exemplo, na última semana, a psicóloga Tatiane Müller e a estagiária Mabila Ohlweiler, da empresa santa-rosense Alibem, estiveram presentes durante um dia na agência do SINE para entrevistas com candidatos às vagas oferecidas.

Para acompanhar as vagas de emprego ofertadas no SINE/FGTAS, o cidadão poderá acessar a página da agência na internet (http://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/VisualizaConteudo.aspx?ID=780) ou na imprensa local. O SINE/FGTAS atende, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Já o encaminhamento de seguro-desemprego pode ser agendado, ligando para o 3352-1153, ou diretamente no balcão de atendimento. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)