Encaminhamentos de carteiras de identidade seguem suspensos

A Secretaria de Ação Social e Comunitária informa à comunidade que o posto local do Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS), realiza atendimento ao público de forma individual, a fim de orientar e sanar possíveis dúvidas da população. O atendimento ocorre de acordo com o horário realizado pela pasta, de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 14 horas, sem fechar ao meio-dia. Conforme determinação do Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias, o encaminhamento e entrega de carteiras de identidade seguem suspensos. Apenas casos de comprovada emergência serão atendidos.

Quem necessitar do documento deve entrar em contato com a regional em Santo Ângelo, por meio do número (55) 3312-7875. No local, é realizada uma triagem dos atendimentos e agendado com o Posto de Identificação de São Luiz Gonzaga. Pra quem já encaminhou o documento e não se encaixa na emergência, o prazo de retirada – o qual era de 180 dias – foi prorrogado. O documento estará à disposição do cidadão para retirada quando o atendimento ao público estiver normalizado.

O posto do IGP de São Luiz Gonzaga está localizado na Rua Bento Soeiro de Souza, nº 2443. Informações também pelo telefone (55) 3352-2181.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do IGP

Foto: Reprodução / AEN