SINE com muitos atendimentos diários

A grande procura por serviços disponibilizados pela agência de São Luiz Gonzaga do SINE/FGTAS acarretou em mudanças no atendimento realizado para a comunidade regional. De acordo com a coordenadora do SINE, Marizete Marques Vieira, a agência são-luizense atende, diariamente, a demanda de 16 municípios da região, o que implicou em alteração no expediente do SINE nas sextas-feiras, oportunidade em que era realizado expediente interno; no entanto, nos últimos dias, a agência está atendendo normalmente de segunda a sexta, visando disponibilizar os serviços do SINE/FGTAS ao público de São Luiz e região.

SERVIÇOS - A agência local do SINE/FGTAS, localizada no Centro Administrativo situado na Rua Bento Soeiro, esquina com a Salvador Pinheiro Machado, oferece os seguintes serviços: encaminhamentos de seguro-desemprego, de vagas de trabalho, confecção de carteiras de trabalho, carteiras de artesãos e atendimento de balcão. Para a prestação dos referidos serviços, a agência conta com três funcionárias, as quais prestam atendimento para cerca de 45 pessoas ao dia, oriundas de diversos municípios da abrangência. Além disso, o Instituto Geral de Perícias – IGP conta com uma servidora que, de segunda a quinta-feira, atende na confecção de carteiras de identidade.

O SINE/FGTAS atende, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Já o encaminhamento de seguro-desemprego pode ser agendado, ligando para o 3352-1153, ou diretamente no balcão de atendimento. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga