Campanha busca arrecadar cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social

Uma iniciativa da comunidade, com o apoio da Secretaria de Ação Social e Comunitária e de mercados do município, promove a arrecadação de cestas básicas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, as quais foram afetadas pela pandemia de Covid-19. A ideia da mobilização surgiu de um grupo de professoras, as quais entraram em contato com a secretaria e com mercados do município para a realização da campanha.

A cesta básica custa R$ 50,00. Os interessados em colaborar podem realizar o pagamento do valor diretamente nos mercados apoiadores. São eles: Supermercado Ponto Certo, Dosul Supermercados, Feron Supermercados e Coopatrigo. Ao realizar o pagamento da cesta básica, a pessoa deve assinar uma lista e informar a data para registro da doação. A Secretaria de Ação Social irá buscar as cestas nos mercados e encaminhar para as famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

A secretária de Ação Social, Nelvia Tavares, destacou a importância da mobilização. “Nas últimas semanas, o número de pessoas que entraram em contato com a secretaria em busca de alimentos aumentou, não sendo possível atender a todos. Por isso, pedimos às pessoas que possam colaborar que participem da campanha, ainda mais em um momento como esse, no qual precisamos permanecer unidos. Aproveito para agradecer as idealizadoras dessa mobilização. A atitude de vocês irá fazer a diferença na vida de muitas famílias”, ressaltou.

Mais informações sobre a campanha com a Secretaria de Ação Social, por meio do número (55) 3352-9353.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga