Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

Na última segunda-feira (2), nas dependências do Centro Integrado da Cidadania (CIC), foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDEMULHER) no ano de 2020. Durante o encontro, ocorreu a eleição da nova diretoria da entidade.

Assumiu a presidência do conselho, a psicóloga Vanessa Ibargoyen da Silva, representando o Conselho Regional de Psicologia (CRP). A nova diretoria também é composta pela vice-presidente Mauriceia Aline Brem (Emater/RS-Ascar); pela 1ª secretária Edna Ferreira da Silva (DPCA); pela 2º secretária Silvana Mazzanti Barroso (Secretaria de Ação Social e Comunitária) e o pelo tesoureiro Leonardo Farias da Silva (URI São Luiz Gonzaga).

A presidente Vanessa Ibargoyen parabenizou a antiga diretoria pelo trabalho realizado em 2018 e 2019. “É uma honra e uma grande responsabilidade estar como presidente do COMDEMULHER, seguindo com os projetos iniciados nos anos anteriores. Parabenizo a gestão passada do conselho, a qual alcançou excelentes resultados. Seguimos lutando por mais conquistas, buscado o avanço da mulher na sociedade e a garantia dos seus direitos”, ressaltou.

Além da eleição da nova diretoria, o IV Fórum Internacional Violência de Gênero – que ocorre no dia 13 de março – e a Láurea Mulher de Vanguarda também pautaram a reunião.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do COMDEMULHER

Foto: Divulgação / COMDEMULHER