Pronatec: abertas inscrições para o curso de Representante Comercial

Estão abertas as inscrições para o curso Representante Comercial, oferecido pelo Pronatec. O curso, com carga horária de 180h, será realizado junto ao SENAC no período de 1º de setembro a 30 de dezembro, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, no horário das 19h às 22h.

Durante o curso serão trabalhados com os estudantes os seguintes componentes curriculares: integração e orientação profissional (20h), atendimento ao cliente (12h), técnica de vendas (24h), merchandising (12h), matemática comercial e financeira (24h), liderança (18h), negociação (16h), administração da venda (16h), legislação comercial (20h) e noções de marketing (18h).

O QUE É O REPRESENTANTE COMERCIAL - A função de Representante Comercial reconhecida no mercado exige o desenvolvimento de competências específicas, cuja apropriação auxiliará no desempenho das atividades comerciais desse profissional. Sendo assim, o presente curso visa capacitar os participantes para a administração da representação comercial, bem como para o aprimoramento das atividades de vendas desenvolvidas.

Segundo a secretária de Ação Social, Denize Sarmento, a oportunidade de ser qualificado através do Pronatec é buscar a qualificação necessária para sua inserção no mercado de trabalho.

INSCRIÇÕES - As inscrições para o curso de Representante Comercial oferecido pelo Pronatec devem ser feitas junto à Secretaria Municipal de Ação Social, localizada junto à Prefeitura Municipal. Informações pelo 3352-4040 ramal 219. Para realizar o referido curso, é necessária a idade mínima de 18 anos. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)