Mais de 200 estudantes foram beneficiados com a campanha “Volta às aulas com alegria”

Graças ao grande apoio da comunidade, a Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC) pode auxiliar 221 estudantes por meio da campanha “Volta às aulas com alegria”.  A entrega dos materiais escolares ocorreu na segunda-feira (18), lotando o auditório do Centro Integrado da Cidadania (CIC).

Entre os beneficiados, Claudete Duarte Soares, a qual ganhou duas mochilas e materiais escolares para a filha Indiara (de 16 anos) e para o neto Enzo (de 5 anos). “Não tive condições de comprar os materiais e meu filho também está desempregado. Por isso nos inscrevemos, o que a gente recebesse seria bom. Eles vão ficar muito felizes, o Enzo principalmente, que vai iniciar a pré-escola”, afirmou. A campanha também fez a diferença para os filhos de Alessandra Brum Costa, mãe do Igor (9 anos), Isabella (4 anos) e Henrique (2 anos). “Ajudou muita gente, gente que precisa mesmo. Estava desempregada e não tinha condições de comprar. Ganhamos mochilas e materiais, meus filhos vão ficar muito felizes”, destacou.

Diversos itens foram arrecadados, entre eles, 71 mochilas, 330 cadernos (grandes, pequenos e de desenho), 298 lápis de escrever, 117 lápis de cor e 273 canetas. “As doações foram divididas em kits e entregues para as crianças. Arrecadamos muitos materiais, novos ou em condições de reaproveitamento, por isso agradecemos o apoio de todos. Devido ao grande número de inscritos, não conseguimos atender todos os pedidos, mas quem se inscreveu, recebeu alguma ajuda”, afirmou a secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares.

A secretaria segue aceitando doações de materiais escolares para contemplar os estudantes inscritos. Os itens podem ser entregues na Secretaria de Ação Social e Comunitária – na Rua Silva Jardim, número 2595 – ou informar a equipe da pasta para buscar os materiais. Mais informações pelo número 3352-9353.

AGRADECIMENTOS

A solidariedade da comunidade são-luizense fez a diferença para o ano letivo de diversas crianças e adolescentes. A Administração Municipal agradece todos os apoiadores da campanha “Volta às aulas com alegria”. Agradecimentos às empresas: Lojas Benoit, Livraria Amaral, CFC Cadore, Azolin Turismo, Dosul Supermercados, Equipe EMEI Florinda, Ferrasul, Tio Mário Embalagens, Zanchi Gás, Kado Comércio, Mania Sport, Ponto Certo Supermercado, São Jorge Supermercado, Story Papelaria, Nutrivida, A Notícia, Sensual Moda Íntima, Livraria Natal, Mercado Exattus, Ferragem Dalcin, Salgados Mari Antunes, Estação Criança, Impere Modas, Ceolin Imobiliária, Sedução Moda Mulher, Consultório Dr. Jonas Pes, Funerária Juchen, Consultório Dr. Miguel Schimit e SEMASC.

Agradecimentos também a todas as pessoas que aderiram a campanha e realizaram suas doações, colaborando com o futuro de mais de 200 estudantes do município.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga