Grupos do CRAS participam de confraternização de final de ano

Na semana passada, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – da Secretaria de Ação Social e Comunitária – reuniu os grupos de atividades para uma confraternização de final de ano. O evento, realizado na sede da Associação de Moradores do Bairro Gruta, marcou o encerramento das atividades de 2018, reunindo mais de 300 pessoas (entre crianças, adultos e idosos).

Em parceria com o SESC, o evento contou com a apresentação da peça de teatro “Ativa Idade”, encenada pela Companhia Cultura nas Estradas. Utilizando do humor, a peça – que tinha como público alvo os idosos – ressaltou a importância de manter a convivência social e realizar atividades físicas, independente da idade. Durante a confraternização, também ocorreu a apresentação musical das crianças que participam dos grupos de convivência nos bairros União e Loureiro; a palestra-show “Como melhorar o relacionamento com as pessoas”, ministrada por Álvaro Adam e a participação do Papai Noel (interpretado por Roger Maciel), fazendo a alegria da criançada. Durante a tarde também ocorreu à distribuição de lanches, sorteio de uma torta e de vários brindes.

As atividades dos grupos retornam em fevereiro de 2019. A coordenadora do CRAS, Luciane Espindola Nunes, parabeniza a equipe do centro pelo trabalho desenvolvido durante o ano e também agradece o apoio de todos os colaboradores, os quais atuaram de forma voluntária nas atividades desenvolvidas pelo CRAS.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga