Celebração encerra mais um ano de atividades do Grupo Conviver

O Programa de Convivência para a 3º Idade (Conviver), de São Luiz Gonzaga, realizou na quarta-feira (12) um almoço de confraternização e encerramento das atividades de 2018. A celebração ocorreu na sede da Associação dos Moradores do Bairro da Gruta e contou com muita música e animação.

O protocolo do evento foi realizado pela chefe de setor do Departamento da 3ª Idade, Ana Querle da Cruz Rodrigues. Na ocasião, o secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia, agradeceu a parceria dos integrantes do Grupo Conviver e destacou o trabalho realizado durante o ano pelos apoiadores, voluntários e pelas equipes da Secretaria de Ação Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O presidente do Grupo Conviver, José Martinelli, ressaltou o envolvimento de todos nas atividades realizadas durante o ano e afirmou que o Conviver não é apenas um grupo, mas uma irmandade.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também destacou a parceria entre os participantes do Conviver e a Administração Municipal. “Nos sentimos orgulhosos dessa parceria com todos do Grupo Conviver e desejamos que essa união continue em 2019. Parabenizo também os envolvidos no belo trabalho realizado junto ao grupo. Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos!”. O prefeito também transmitiu aos presentes as felicitações da primeira-dama Maria Lurdes Brondani.

A solenidade de abertura também contou com a participação do vice-prefeito, Mário Trindade; do presidente da Câmara de Vereadores, Reni Rodrigues Lopes; do vereador Adão Schmitz; da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Luciane Espindola Nunes e do vice-presidente do Conviver, Paulo Pereira.

ATIVIDADES

Durante o dia de confraternização, os participantes puderam assistir a apresentação artística “Cria de São Luiz”, interpretada por Roger Maciel. A atividade contou também com maquiagem e corte de cabelo realizado pelas profissionais da área da beleza, Elis Adriane Feijó, Márcia Vargas e Márcia Chaves; e testes rápidos com a enfermeira da Rede Municipal de Saúde, Daiani Beniz. A festividade teve ainda a celebração dos aniversários de dezembro e a troca de presentes do amigo secreto do grupo.

A coordenação do Conviver agradece o apoio de todos os envolvidos com a festividade e a participação dos presentes. Agradecimentos também a equipe do CRAS, as voluntárias no preparo do almoço Marinez Cortes, Rosane Trindade e Márcia Silva e aos assadores voluntários, Aristides da Cruz Figueira, Milton Nei Neves do Amaral, Sidnei Garcia de Souza, Domingos Stasiaki e Vilmar Duarte.

O Conviver integra as atividades desenvolvidas pelo CRAS, da Secretaria de Ação Social e Comunitária, possuindo atualmente 200 integrantes.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga