Período de atualização e inclusão dos beneficiários do BPC e Bolsa Família no CadÚnico encerra em dezembro

A Secretaria de Ação Social e Comunitária solicita aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Programa Bolsa Família que compareçam ao Centro Integrado da Cidadania (CIC) ou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – próximo ao Parque de Exposições do Sindicato Rural – para a inclusão ou atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

No ano passado, devido a baixa procura para a inclusão ou atualização do CadÚnico, o prazo foi prorrogado em um ano. Os beneficiários devem comparecer ao CRAS ou ao CIC até o dia 28 de dezembro de 2018. Tanto os beneficiários do BPC quanto do Bolsa Família (somente quem não atualizou os dados cadastrais nos últimos dois anos), devem apresentar CPF; Carteira de Identidade; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e comprovante de residência (conta de luz). Também é necessário apresentar a documentação de todos os integrantes da família que residem na mesma casa.

O BPC é destinado a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, impossibilitados de se manterem financeiramente. Diferente da aposentadoria, quem possui o benefício não recebe 13º salário. Já o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, destinado a famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza para que as mesmas consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

Para mais informações, é possível entrar em contato com o CRAS – na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 4901 – pelo telefone (55) 3352-4428, ou com a Secretaria de Ação Social e Comunitária – no Setor do Bolsa Família – pelo (55) 3352-9353.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS e da Caixa Econômica Federal

Foto: Ilustração